A Família D’Andrea iniciou suas atividades no Brasil em 1934, na cidade Limeira, interior do estado de São Paulo, com a implantação da Indústria de Máquinas D’Andrea S/A, que na época iniciou a produção Máquinas Agrícolas para lavar, secar, limpar, e classificar café, arroz, feijão, milho e cereais.
Atualmente a empresa possui máquinas e equipamentos instalados e em funcionamento desde o Havaí até o Vietnam, totalizando mais de 100 o número de países que utilizam nossas máquinas em suas lavouras.
Em 1955, iniciou-se a fabricação de Máquinas e Equipamentos para Produção de Papel e Celulose, os quais podem produzir papel a partir de aparas e/ou fibras virgens.
Em 2005 começamos a produzir Máquinas e Equipamentos para Conversão de Papel através de alguns acordos feitos com empresas sediadas na Ásia. Com isso passamos a oferecer equipamentos para a conversão de papel com a mais avançada tecnologia disponível no mercado.
Em 2008 iniciamos a construção de equipamentos para a Geração e Fornecimento de Energia Reciclada e Renovada, passando a fabricar Usinas de Bio Diesel, Usinas de Reciclagem de Lixo, PCH (Pequena Central Hidrelétrica), Geração de Energia Elétrica através de Energia Solar e de Dejetos Orgânicos provenientes da Usina de Reciclagem de Lixo e de Biodigestores.
A D’Andrea continua produzindo inovação, e hoje produz máquinas com as tecnologias mais modernas a disposição, mas sem perder a robustez e qualidade valorizadas pela indústria no Brasil e em todo o mundo.